Brasília Amapá |
Manaus

Dilma reconhece que momento é de incerteza, mas diz que vai propor um ‘grande pacto’

Compartilhe

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff disse, na tarde desta quarta-feira, estar certa que irá vencer o impeachment e afirmou que irá propor um “grande pacto” nacional para superar as crises por que passa o país. Mais cedo, em entrevista a jornalistas, a presidente já havia citado o pacto em caso de vitória. Em solenidade no Palácio do Planalto, Dilma mostrou confiança de que vai superar a votação no plenário da Câmara no domingo.

— A partir da próxima semana, com essa página virada, nós vamos iniciar a repactuação das condições para superar a crise e retomar o crescimento, dando continuidade ao que nós estamos fazendo, mas também chamando o país para um grande pacto de diálogo nacional de todos os segmentos. Não só do segmento político, mas empresário, trabalhadores… Enfim, todos aqueles que querem um Brasil melhor — declarou a presidente.

Dilma reconheceu que o momento é de “incerteza”, mas ressaltou que trabalhará até o fim de seu mandato em dezembro de 2018.

— Apesar da incerteza do momento atual, nós não deixamos de trabalhar um só minuto. O governo continuará trabalhando, perseguindo suas metas, dando prioridade à infraestrutura do nosso país. Nós temos um cronograma de leilões para 2016 e, sem sombra de dúvidas, nós vamos cumprir, como é o caso de novos arrendamentos nos portos do Pará ou quatro aeroportos que vamos conceder à iniciativa privada — declarou Dilma, que continuou:

— Estamos lutando sem descanso para superar o golpe na forma de impeachment sem crime que estão imputando ao país.

Em solenidade no Palácio do Planalto, a presidente assinou a prorrogação do contrato do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) por 25 anos, e agora irá até 2048. Com a renovação, a TCP deve fazer investimentos próximos a R$ 1,1 bilhão no empreendimento, incluindo a ampliação do terminal.

Com a expansão, o terminal deve chegar a uma área de mais de 487 mil m², e ter capacidade anual de movimentação equivalente a 2,177 milhões de contêineres — um milhão de contêineres a mais, segundo a Secretaria de Portos.

— Nos portos, não há crise. Os números mostram que desde o ano de 2003 crescemos 70% na movimentação portuária no Brasil — afirmou Helder Barbalho, ministro da Secretaria de Portos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7