Brasília Amapá |
Manaus

Dilma fala das Olimpíadas a internautas como se estivesse na Presidência

Compartilhe

BRASÍLIA – Um dia depois de o presidente interino Michel Temer visitar o Parque Olímpico no Rio, a presidente afastada Dilma Rousseff falou a internautas sobre as Olimpíadas como se ainda estivesse no Planalto. Ao lado do ex-ministro interino do Esporte Ricardo Leyser, Dilma declarou nesta quarta-feira que “mobilizará” agentes e “adotará” medidas contra o terrorismo.

“Mobilizaremos cerca de 85 mil agentes de segurança, inclusive das Forças Armadas. Quero lembrar ainda que estamos adotando as melhores práticas de prevenção ao terrorismo, em cooperação com as principais agências internacionais”, escreveu a petista ao lado de Leyser (PC do B) no Alvorada.

Dilma Rousseff fez questão de reforçar que “todos” os investimentos para os Jogos foram feitos por seu governo, um dia após Temer viajar ao Rio para conhecer o Parque Olímpico e reunir-se com o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI). Pouco antes de ser afastada, no fim de abril, ela declarou à “CNN” que ficaria “muito triste” se não fosse presidente durante os Jogos Olímpicos.

“Os Jogos são do Brasil. Mas é também verdade que foi meu governo que realizou todos os investimentos necessários para que estejamos prontos para fazer um grande evento”, afirmaram Dilma e Leyser – que foi ministro interino do Esporte por dois meses na gestão petista.

Desde que foi afastada da Presidência, Dilma tem aumentado a presença em redes sociais. Vários ex-ministros já responderam a perguntas de internautas com ela no Palácio do Alvorada. Entretanto, a regra era atacar os calcanhares de Aquiles do governo “provisório”: Cultura, área social, representatividade de mulheres no Ministério, Educação, Saúde e Previdência. Desta vez, a estratégia utilizada foi mais exaltar feitos de seu governo do que criticar a atual gestão.

“Vou torcer muito pelo sucesso de nossos atletas, até porque o meu governo fez o maior investimento da história do Esporte brasileiro”, escreveu Dilma, lembrando dos eventos esportivos quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ela estavam na Presidência: Pan-Americano e Copa do Mundo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7