Brasília Amapá |
Manaus

Dilma diz que Brasil tem histórico ‘golpista’

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff afirmou que o Brasil tem um “veio golpista” e que o impeachment após a redemocratização do país é uma possibilidade “nunca afastada”. Em entrevista a jornalistas estrangeiros nesta terça-feira no Palácio do Planalto, Dilma também declarou que não teve responsabilidade pela crise econômica brasileira, e negou que o país tenha 10 milhões de desempregados.

– O Brasil tem um veio golpista adormecido – disse a presidente.

– Tenho certeza que não houve um único presidente depois da redemocratização do país que não tenha tido processo de impedimento no Congresso Nacional – declarou Dilma, acrescentando: – O que eu chamo de veio? É essa possibilidade nunca afastada.

Dilma Rousseff não fez menção a pedidos de impeachment que o PT fez quando presidentes de outras siglas comandavam o país.

A presidente negou que seja responsável pela situação econômica nacional, alegando elementos internacionais, e também refutou que 10 milhões de brasileiros estejam desempregados.

– Se por conta da crise econômica que afetou o Brasil, que atribuem à minha única responsabilidade, como se eu fosse responsável pelo fim do superciclo de commodities, como se eu fosse responsável pela brutal crise que afetou desde 2009 os países desenvolvidos, como se no resto do mundo essas dificuldades não tivessem sido enfrentadas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7