Detentos obrigam e gravam enforcamento de homem dentro de presídio - Veja cenas fortíssimas - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 08:15
25 de Junho de 2019

Topo


Detentos obrigam e gravam enforcamento de homem dentro de presídio – Veja cenas fortíssimas

Foto: Divulgação



Brasil – Um inquérito policial foi aberto na quarta-feira, 18, para investigar a morte de um detento no Centro de Detenção Provisória de Icoaraci (CDPI), distrito de Belém. Vídeos feitos por presos circularam nas redes sociais mostrando a vítima sendo obrigada a se enforcar.

O detento foi amarrado próximo da grade onde tentou se salvar, gritando por socorro. Os demais presidiários começaram a puxá-lo e um deles chega a subir nos ombros da vítima até a morte. Mesmo sem vida, o corpo ainda recebe chutes e socos. Alguns presos aparecerem gravando a cena.

Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), dois presos foram identificados nas imagens e devem ser autuados em flagrante pelo crime. ​O vídeo, disse a Susipe, já foi encaminhado para a Polícia Civil, responsável pela investigação.

A identidade da vítima não foi divulgada. Ele estava preso desde outubro de 2016 pelos crimes de roubo e assalto a mão armada.

Em nota, a Susipe disse ainda que tem intensificado revistas nas unidades prisionais para impedir a entrada de objetos proibidos nos centros de detenção, como aparelhos de telefonia móvel. Em 2017, 2.283 celulares foram apreendidos dentro dos presídios do Estado.

Cenas fortíssimas

G1

 

 

Gostou deste post?

Média / 5. Avaliações:

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA