Brasília Amapá |
Manaus

Deslizamento de terra deixa 7 mortos e 3 feridos em Recife

Compartilhe

Deslizamento de terra na madrugada desta 3ª feira (24.dez.2019) deixou 7 mortos e 3 feridos na Zona Norte do Recife (PE). Duas pessoas ainda não foram identificadas.

Uma criança, 1 bebê e 3 adultos estão entre as vítimas. Dos feridos, 1 foi encaminhado para o hospital da Restauração, instituição pública da cidade. Outros 2 foram encaminhados para a UPA Nova Descoberta.

Os bombeiros ainda não identificaram duas mulheres que estavam desaparecidas e foram encontradas sem vida nesta manhã. A corporação afirmou que não é possível identificar as “causas do acidente”, mas que Polícia Científica fará a perícia do local.

A corporação foi avisada dos desmoronamentos por uma ligação às 2h55. O 1º socorro chegou ao local às 3h12. Com a verificação da gravidade do caso, foi solicitado reforço e 5 outras guarnições foram acionadas.

MORTES

As pessoas que foram retiradas sem vida no deslizamento são da mesma família Foram identificadas como:

Emanuel Henrique de França (25 anos);
Érica Virgínia (19 anos);
Érick Junior (2 meses);
Lucimar Alves (50 anos);
Daffyne Kauane Alves (9 anos).

FERIDOS
Outras 3 pessoas ficaram feridas e foram hospitalizadas. São elas:

Otoniel Simião da Silva (57 anos);
Luiz Tadeu Costa (56 anos);
Cristina Gomes da Silva.

NOTAS

O governo de Pernambuco e a prefeitura de Recife divulgaram nota sobre o acidente.

“A Prefeitura do Recife informa que, desde a madrugada desta terça-feira (24), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Emlurb, está prestando todo o apoio à Compesa para que seja garantida assistência aos familiares das vítimas e moradores da área onde aconteceu o acidente em Dois Unidos. O SAMU, a Defesa Civil e a Emlurb também estão prestando apoio ao Corpo de Bombeiros no resgate e atendimento no local. A Prefeitura se solidariza com os parentes das vítimas e com toda comunidade.”

“Desde às 3h da madrugada desta terça-feira (24), o Governo de Pernambuco acionou profissionais de quatro secretarias, além da Compesa, para fazer o atendimento do deslizamento de barreira no Bairro de Dois Unidos, no Recife. Sete pessoas morreram e três ficaram feridas. Os corpos de duas das vítimas fatais só foram encontrados no final da manhã. O Corpo de Bombeiros permanece trabalhando no local para resgatar esses corpos. A Compesa está com 50 técnicos mobilizados para a ocorrência, analisando o rompimento dos canos de abastecimento existentes na encosta. A companhia realiza monitoramento permanente do abastecimento na área, inclusive com contatos diretos com as lideranças comunitárias. Nas últimas semanas não houve registro de vazamentos no local. A Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando assistência às famílias das pessoas falecidas e aos feridos, que foram levados para a UPA de Nova Descoberta e para o Hospital da Restauração.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7