Desesperador: lancha com turistas afunda em Balneário Camboriú; veja vídeo
Brasil – Uma lancha com ao menos sete pessoas a bordo naufragou no começo da tarde desse domingo (5/1) na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. Não há relatos de feridos e os ocupantes foram resgatados por equipes da Marinha e por integrantes de outras embarcações que estavam nas proximidades.
Rennan Azevedo, empresário e dono da Escola Náutica Mirante em Balneário Camboriú, estava em uma embarcação próxima e presenciou o naufrágio. Segundo ele, tudo ocorreu bem rápido, e, em pouco tempo, boa parte da lancha estava submersa.
Para resgatar quem estava a bordo, várias pessoas pularam no mar com coletes salva-vidas. Pessoas com motos aquáticas também ajudaram no resgate. Pouco tempo depois, a Marinha chegou. A corporação deve investigar as causas do incidente.
Segundo Rennan, a embarcação parecia ter cerca de 20 pés, e embarcações como esta podem receber até oito pessoas.
Veja o vídeo:
A Capitania dos Portos de Itajaí se manifestou por nota, e disse que ouviu a tripulação da lancha, e que instaurou um Inquérito Administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao acidente.
Veja a nota na íntegra:
A Marinha do Brasil informa que, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí (DelItajai), tomou conhecimento, em 5 de janeiro de 2025, do naufrágio da embarcação CASAL DIAS na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú (SC).
Uma equipe foi enviada ao local, onde os sete tripulantes foram ouvidos e a embarcação foi levada para a Marina Tedesco. Não houve vítimas e não foram registrados vazamentos ou poluição.
Foi instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas do incidente, que será encaminhado ao Tribunal Marítimo em até 90 dias.
A Marinha do Brasil orienta a população a comunicar ocorrências relacionadas à segurança da navegação pelos números 185 (emergências), (47) 99182-2012 (DelItajai) ou e-mail: [email protected].