Brasília Amapá |
Manaus

Desabamento de estande de vendas de prédio mata um e deixa feridos em SP

Compartilhe

SÃO PAULO – O desabamento de um estande de vendas da obra de um prédio em construção matou uma pessoa e deixou cinco pessoas feridas, na manhã desta sexta-feira na Vila Olímpia, zona Sul de São Paulo. Há ainda uma vítimas sob escombros, segundo informações do Corpo de Bombeiros. As vítimas estão sendo levadas para hospitais da região.

À Globo News, o capitão do Corpo de Bombeiros Carlos Duvernay disse que quatro vítimas tiveram ferimentos superficiais e uma foi retirada dos escombros em estado grave. Todos são operários que trabalhavam na obra. Não havia clientes no estande no momento do desabamento.

As causas do acidente ainda serão apuradas. O acindente ocorreu na rua Michel Milan por volta das 9h. Quinze viaturas dos bombeiros estão no local para atender a ocorrência. As primeiras informações são que a obra era de apartamentos de alto padrão, com área de 370 metros quadrados.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Milton Roberto Persoli acidentes em showrooms são pouco comuns. Ele diz que aguarda a presença dos engenheiros da obra no local.

– Vamos interditar a área, mantê-la isolada e aguardar os responsáveis para elaboração de um relatório técnico inicial e encaminhar aos órgãos de licença para que eles façam uma análise.

Persoli diz que por se tratar de uma edificação é necessário obter licença e alvará de funcionamento. Ainda não há informações se o estande possuía a documentação.

O fiscal de ônibus José Pacheco, de 45 anos presenciou o acidente e chamou os bombeiros.

– Primeiro ouvi um estrondo e depois vi tudo desabafar. Aí as pessoas lá dentro começaram a gritar e a pedir socorro. Não tive dúvidas e acionei os bombeiros.

Segundo o site da construtora no local serão construídos 55 apartamentos de alto padrão avaliados em R$ 8 milhões.

A construtora Cyrela, responsável pela construção do prédio no local, confirmou que houve um acidente no local. Abaixo a nota, na íntegra:

A Cyrela e a ICR Construção Racionais lamentam profundamente o ocorrido na data de hoje, esclarecendo que o estande de vendas estava desativado desde a última quarta-feira. As empresas informam que estão prestando toda assistência às vítimas e suas famílias, bem como estão auxiliando as autoridades na investigação dos fatos.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7