Brasília Amapá |
Manaus

Deputado diz que vai à Justiça contra visita de Dilma a Lula

Compartilhe

SÃO PAULO — A visita de solidariedade da presidente Dilma Rousseff ao ex-presidente Lula neste sábado, em função da condução coercitiva determinada na 24º fase da Operação Lava-Jato, deflagrada um dia antes, causou mal estar entre parlamentares. Neste sábado, o deputado federal Fernando Francischini (Solidariedade/PR) divulgou nota dizendo que vai entrar com ação de improbidade administrativa contra Dilma Rousseff, por ela ter usado dinheiro e recursos públicos para visitar Lula.

 

“Vou requerer na Justiça a devolução do dinheiro público gasto pela​ presidente Dilma Rousseff para fazer uma visita de apoio ao Lula pela​ ação da Polícia Federal. Avião, helicóptero, veículos e funcionários,​ todos da Presidência, utilizados para fins particulares em​ pleno sábado!”, afirmou o deputado​ em nota​.

Dilma se reuniu por cerca de uma hora com o ex-presidente, na casa dele em São Bernardo do Campo. Em frente ao prédio, simpatizantes fizeram uma vigília desde cedo. Minutos após entrar no prédio, Dilma e Lula saíram à varanda e acenaram de mãos dadas. Dona Marisa Letícia, mulher do petista, também apareceu.

A reunião não fazia parte da agenda oficial. Dilma pousou em Congonhas às 13h e seguiu para o ABC paulista de helicóptero, acompanhada do ministro-chefe da Casa Civil, Jacques Wagner. Depois embarcou num carro para ir até o edificio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7