Brasília Amapá |
Manaus

Depois de pedidos de Intervenção Militar, congresso discute a saída de Temer

Compartilhe

Brasil – Não é de hoje que algumas pessoas tem soltado o grito de ‘Intervenção Militar Já!’, mas com a manifestação dos caminhoneiros, esse grito tem tomado cada vez mais força. E justamente esse grito tem colocado em risco o resto do mandato de Michel Temer, fazendo com que a retirada do presidente chegasse a pauta do Congresso Nacional.

De acordo com informações, um parlamentar da base do governo teria defendido a saída do atual presidente durante uma reunião a portas fechadas no Senado.

Porém, até  mesmo a oposição foi contrária a ideia juntamente com o presidente da casa, Eunício Oliveira, que relembrou ainda da realização de novas eleições daqui a cinco meses e, consequentemente, haverá um novo presidente, e que seria preciso manter a estabilidade até lá.

A senadora Lídice da Mata afirmou que, por conta do cenário, o presidente precisava ficar no cargo até o fim do mandato.

Na segunda-feira (28), o presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros, José da Fonseca Lopes, afirmou que a paralisação não é mais dos caminhoneiros, mas de pessoas que querem “derrubar o governo”

“Não é o caminhoneiro mais que está fazendo greve. Tem um grupo muito forte de intervencionistas nisso aí. Eles estão prendendo caminhão em tudo que é lugar. São pessoas que querem derrubar o governo. Eu não tenho nada que ver com essas pessoas, nem nosso caminhoneiro autônomo tem. Eles estão sendo usados por isso”, declarou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7