Brasília Amapá |
Manaus

Dentista é presa acusada de fazer postagem racista em rede social

Compartilhe

Brasil – Na noite desta segunda-feira, 16, a Polícia Civil prendeu a dentista que fez insultos racistas em seu perfil em sua rede social, na cidade de São Raimundo Nonato, o interior de Piauí.

Segundo o delegado Emir Maia, a mulher estava escondida em um hotel em Teresina e se preparava para ir para São Paulo. Ele também explicou que a prisão da dentista foi expedida porque ela não se apresentou à Polícia Civil para prestar depoimento sobre as acusações na delegacia da cidade. A delegada Cíntia Verena, de São Raimundo Nonato, representou pela prisão provisória e as buscas pela dentista começaram na capital.

A dentista foi denunciada no início do mês de abril, quando publicou em sua página no Facebook um texto onde direcionava ofensas racistas a um bebê e sua mãe que moram em São Raimundo Nonato. A Polícia Civil considerou que as ofensas atingiam não apenas as vítimas, mas toda a comunidade negra, configurando o crime de racismo.

“Ela atinge a honra de várias pessoas na cidade de São Raimundo, inclusive uma advogada. Ela ofende muita gente e por último ofendeu uma moça que teve bebê recentemente”, disse a delegada Cynthia Verena.

A dentista passou por exame de corpo de delito na manhã desta terça-feira (17) e foi encaminhada para o sistema prisional. Segundo o delegado Emir Maia, o crime de racismo, que define condutas discriminatórias e de ódio, é imprescritível e inafiançável, e a pena pode chegar a 5 anos de prisão.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7