Brasília Amapá |
Manaus

DEM aciona Ministério Público contra atos de Dilma no Palácio

Compartilhe

BRASÍLIA – O líder do DEM na Câmara, deputado Pauderney Avelino (AM) decidiu acionar o Ministério Público no Distrito Federal (MPDF) ne questionando a atitude da presidente Dilma Rousseff de usar as instalações do Palácio do Planalto para o que classifica como “atos de campanha e comícios políticos”. Pauderney quer que o MPDF investigue Dilma por improbidade administrativa.

— A presidente Dilma tem sistematicamente feito atos políticos no Palácio do Planalto que consideramos atos de campanha política. Ela quer mostrar que está prestigiada. Em razão desse uso eleitoral e de campanha no Palácio do Planalto, fizemos a denúncia ao Ministério Público do DF, para apurar improbidade administrativa e para que ela pare de fazer campanhas e comícios no Planalto — disse Pauderney, acrescentando:

— Dilma está instrumentalizando o Planalto. É um desrespeito com o Palácio do Planalto.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse que “obviamente os atos são políticos”, mas que os partidos irão reagir a isso dentro do processo político:

— Obviamente são atos políticos, você está com a estrutura pública para fazer atos políticos. mas esse é um julgamento que os partidos farão, entrando com representação, outros vão contestar. O processo político reagirá, não cabe a mim julgar. Mas obviamente é político, obviamente usando a estrutura pública para fazer campanha, para fazer discurso político, para gerar imagem e isso vem sendo feito de forma contumaz e aí a sociedade acaba julgando.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7