Brasília Amapá |
Manaus

Delegado youtuber é afastado das ruas após xingar policiais de “ratos”

Compartilhe

Brasil – A Polícia Civil de São Paulo afastou das ruas o delegado Carlos Alberto da Cunha, conhecido nas redes sociais como Delegado da Cunha.

Além de ter sido alocado na área de serviços burocráticos, o policial youtuber foi obrigado a devolver sua armas, distintivo e algemas, de acordo com reportagem do UOL. A decisão foi determinada pelo delegado geral de polícia Ruy Ferraz Fontes.

De acordo com o documento, Cunha fez uso de “linguagem inadequada e comentários depreciativos à imagem institucional”. O documento justifica tal argumento ao mencionar que o delegado chamou policiais civis com mais de 55 anos de “ratos” e “raposonas” durante participação no podcast Flow.

“Eu não vou me vingar, não tenho raiva, não vou ir [sic] atrás de ninguém. Só queria que o senhor, que vossa excelência entendesse que eu não posso ficar sem arma porque eu combato o PCC, irmão. Irmão, eu não sou delegado de pelúcia, irmão. Cê tá tirando aqui? Eu sou delegado da favela”, manifestou-se Cunha nas redes sociais.

Segundo o texto de Fontes, o Delegado da Cunha tem grau de “periculosidade interna”, por prejudicar a organização social e o serviço público, e “periculosidade externa”, por comprometer a credibilidade e imagem da Polícia Civil.

* Com informações do Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7