Brasília Amapá |
Manaus

Defesa prevê liberdade de goleiro Bruno até Julho para voltar ao futebol

Compartilhe

Brasil – Há exatamente um ano, o goleiro Bruno Fernandes se entregava espontaneamente à polícia de Varginha (MG) para voltar à prisão. Após um breve período de retomada da carreira, onde atuou no Boa Esporte, time com base no município, o jogador teve a liberdade revogada e voltou ao cárcere. Agora a defesa luta para que o atestado de pena seja atualizado e espera que ele possa estar em liberdade já em julho para ‘retornar ao futebol’.

Bruno foi preso inicialmente em 2010 e depois condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu.

Os crimes somados chegaram a 20 anos e 9 meses de prisão. As penas foram divididas e, como o homicídio é considerado crime hediondo, Bruno precisa cumprir 40% da pena dele para ter direito à progressão de regime. Ou seja, ao todo, o goleiro precisa cumprir:

2/5 da pena por homícidio triplamente qualificado (17 anos e 6 meses) de Eliza Samúdio: 7 anos
1/6 da pena por sequestro sequestro e cárcere privado do filho Bruninho (3 anos e 3 meses): 6 meses e 15 dias
total: 7 anos, 6 meses e 15 dias

O atestado de pena do goleiro hoje aponta para que ele pudesse obter o direito à progressão em dezembro deste ano, mas para o advogado de defesa de Bruno, Fábio Gama, com a inserção dos dias de trabalho após agosto de 2017, a pena pode ser remida e a data atualizada até para julho deste ano.

G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7