Brasília Amapá |
Manaus

Cunha pede rito rápido no Senado para país evitar ‘paralisia’

Compartilhe

BRASÍLIA – O presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), esteve com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para entregar simbolicamente a autorização da Câmara para a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Pouco antes, chegou ao Senado, um carrinho com os 34 volumes, com 12 mil e 40 páginas. Cunha pediu um rito rápido no Senado.

O presidente da Câmara disse que não se constrange com os ataques que recebeu na sessão de domingo, mas avisou que está analisando apresentar queixa-crime contra aqueles que se excederam o atacaram.

— Para que essa paralisia não se prolongue, o ideal é que dentro da legalidade e do regimento, seja feito o mais célere o possível no Senado, não pelo objetivo de chegar a qualquer resultado. Para chegar a um resultado seja ele qual for, para que a vida do país possa voltar a sua normalidade. Se não autorizar, o governo vai voltar. e isso não é bom para o país e nem para o próprio governo e tem consequência na vida do país. A paralisia é muito grande — disse Cunha.

O presidente da Câmara disse que o PT tem um comportamento em relação a ele e outro contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que querem que fique no cargo.

— Comigo o PT tem um comportamento, mas, quando defendem o impeachment, eles têm outro comportamento. Para eles, são dois pesos e duas medidas. Não tenho nenhuma preocupação. Não me sinto constrangido. Meu papel de presidente da Câmara é institucional. Aqueles que passaram do limite e foram para a ofensa pessoal, eu vou estudar a possibilidade de entrar com queixa-crime — disse Cunha.

Ele disse que há outras representações em análise a respeito de outros fatos, mas não detalhou.

— Já tem partidos que vão entrar no Conselho de Ética com representação contra essa atitude e contra outra também parece daquele outra parlamentar folclórico que xingou a casa toda. É quebra de decoro, sem dúvida — disse Cunha.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7