Brasília Amapá |
Manaus

Covardia: Idoso de 67 anos é espancado por PM; Veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Um idoso de 67 anos ficou com o olho e boca inchados após ser agredido por um policial militar durante uma abordagem no Setor P Norte, em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite do último sábado, 5. O caso foi filmado por uma câmera de segurança. Segundo a família, ele também foi preso por desacato.

A Polícia Militar informou que a gravação será enviada para a Corregedoria “para análise, identificação e providências”. O idoso, Otacílio da Silva, foi à Corregedoria na tarde desta segunda-feira, 7, para registrar ocorrência.

O vídeo mostra o momento em que cinco militares chegam a uma casa em Ceilândia. A imagem registra o momento em que o idoso abre os braços para reclamar de algo – segundo o filho, ele tentava evitar que os militares entrassem na casa. Três segundos depois, o policial o empurra pelo ombro e o atirou no chão.

Outro morador vê a situação e tenta estender o braço para tentar apartar os dois. O PM, então, empurra o homem mais uma vez. Acuado contra a parede, o idoso tenta chutar o policial, mas não o acerta. O militar, por sua vez, o atinge com ao menos três socos e um chute.

PM afasta militar que lançou spray de pimenta em bar da Asa Sul. O homem cai no chão, onde é arrastado e imobilizado pelos policiais militares. Na sequência, ele é levado para fora do vídeo.

Segundo Édson Rocha, a polícia tentava entrar na casa para atender a um chamado de briga de família.

 

G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7