Brasília Amapá |
Manaus

Cortejo para enterro do Vereador traficante ‘Gordo do Aurá’ paralisa a BR-316

Compartilhe

Ananindeua/PA- Familiares e amigos do vereador Deivite Wener Araújo Galvão (DEM), mais conhecido como “Gordo do Aurá” viveram um misto de comoção e dor na manhã deste sábado (23). Em uma grande caminhada pelo bairro em que morava (Cidade de Ananindeua-Pará), centenas de pessoas se reuniram para dar o último adeus ao parlamentar.

Depois, o grupo seguiu pela rodovia BR-316, em direção ao cemitério particular de Marituba, onde Gordo do Aurá será sepultado. A via ficou completamente congestionada. 

Com balões brancos nas mãos e cartazes, o grupo pedia: “Queremos Justiça”.

Gordo do Aurá foi preso em setembro do ano passado, em uma residência no próprio bairro onde equipamentos, como aparelhos celulares, máquinas fotográficas e mídias, por exemplo serão levadas ao laboratório para extração e análise dos dados, dando prosseguimento ao trabalho de investigação.

Com a morte do vereador Deivite Araújo Galvão, a vaga dele na Câmara Municipal de Ananindeua será ocupada pelo suplente.

Ele é o advogado Alex Melul. Primeiro suplente do DEM, foi o 27º candidato mais votado em 2016, na coligação Democratas/Solidariedade, com 1900 votos.

A Câmara Municipal de Ananindeua declarou que o vereador assassinado “sempre teve uma destacada atuação em defesa dos moradores do Aurá e da população de Ananindeua de modo geral”. O Parlamento de Ananindeua decretou luto oficial de três dias.

Gordo do Aurá, foi preso em operação

O vereador Gordo de Aurá (DEM) foi preso em setembro de 2018 durante a operação Cristo Redentor, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

A informação foi confirmada pela Segup (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social), que informou que ele está sendo apresentado no IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba.

O município de Ananindeua representa o segundo maior colégio eleitoral do Pará.

Com 1.344 mandados de busca e apreensão foram cumpridos na época e foi deflagrada a Operação Cristo Redentor, pela Segup. A ação está sendo desenvolvida no residencial Pouso das Aracangas, conhecido como “Cidade de Deus”, localizado no bairro do Aurá, em Ananindeua. Segundo a Polícia Militar, o local foi invadido e está sob o domínio de uma facção criminosa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7