Brasília Amapá |
Manaus

Coordenador de transição em 1992, Henrique Hargreaves diz que PT faz ‘terrorismo bobo’

Compartilhe

BRASÍLIA — Coordenador da transição do governo Fernando Collor na posse do então vice-presidente Itamar Franco, após a aprovação do afastamento do presidente pelo Senado, o ex-chefe da Casa Civil Henrique Hargreaves diz ser “terrorismo bobo” as ameaças do PT e da presidente Dilma Rousseff de que não vão facilitar a passagem administrativa para um eventual governo Michel Temer. Hargreaves lembra que Itamar lhe deu a seguinte ordem: providencia tudo que o Collor precisar para se instalar.

Sobre as notícias de que servidores comissionados estariam apagando informações estratégicas dos programas do governo petista, para dificultar uma eventual transição, Hargreaves disse que quem pensa nisso desconhece o funcionamento da burocracia, onde existem técnicos de carreira muito qualificados e que são detentores das informações essenciais para o governo se instalar e começar a funcionar.

Para ele, esse tipo de comportamento é “bobagem”. Como havia sido sub-chefe da Casa Civil no governo José Sarney, Hargreaves conhecia a máquina e teve a seu lado um corpo de funcionários efetivos que impediu “o caos”.

— Estão fazendo terrorismo bobo. Não tem nada disso. Quem fala isso desconhece a burocracia brasileira, que é muito boa, com técnicos de alta qualidade. Os comissionados vão embora e ficam os bons técnicos. Eu costumava exemplificar que na administração tem os gatos e os cachorros. Os cachorros têm fidelidade canina e são mais afeitos ao dono. Mas os gatos são os bons burocratas que funcionam bem em defesa da boa gestão, independentemente de quem seja o presidente — disse Hargreaves.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7