Brasília Amapá |
Manaus

Com alívio, Governo recebe a notícia que Barroso mandou soltar amigos de Temer

Compartilhe

Brasil – Na noite deste sábado, 31, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e revogou as prisões de envolvidos na Operação Skala. A decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, de revogar as prisões da Operação Skala trouxe alívio ao Palácio do Planalto.

A expectativa é de que isso diminua a pressão política em cima do presidente Michel Temer, inclusive da sua base aliada. Mesmo assim, o governo se prepara politicamente para uma eventual terceira denúncia contra o presidente.

Por isso mesmo, a ordem é agradar os partidos da base aliada, inclusive na reforma ministerial, invertendo a ordem anterior de exigir fidelidade ao projeto eleitoral de Temer.

O governo ficou assustado com as prisões de amigos próximos do presidente e auxiliares de Temer reconheceram que isso terá forte impacto nos planos do governo de criar uma agenda positiva para lançar a candidatura do presidente à reeleição.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7