Brasília Amapá |
Manaus

Chefe do tráfico conhecido como ‘Trem Bala’ é preso em cobertura de luxo

Compartilhe

Policiais do Núcleo de Inteligência da UPP Santa Marta, em Botafogo na Zona Sul do Rio, prenderam, na tarde desta quarta (13), um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas na comunidade. Alan Veras Castro, de 20 anos, conhecido como Trem Bala, foi detido após os agentes identificarem seu esconderijo: uma cobertura de luxo na rua Gustavo Sampaio, em frente à Praia do Leme. Ele vinha sendo rastreado pela polícia nas redes sociais e tinha fotos ostentando fuzis e pistolas, além de utilizar um celular roubado.

Os policiais também prenderam Diego do Nascimento Guimarães (Maradona), de 29 anos, e Thiago André da Silva, de 23 anos, acusados de associação ao tráfico. Eles também aparecem portando armas nas fotos apreendidas pelos agentes.

Segundo a PM, Alan é um dos homens armados que foram flagrados em câmeras de segurança de prédios da rua Santa Clara, em Copacabana, em setembro de 2017. Eles fugiam para a Comunidade dos Tabajaras após uma tentativa de invasão à Rocinha (veja o vídeo abaixo). Contra ele, havia mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para produção e tráfico, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Já Diego acumulava passagens pelo sistema penitenciário desde 2010. Ele cumpriu pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Presídio Ary Franco, na Penitenciária Moniz Sodré, na Penitenciária Dr. Serrano Neves e na Penitenciária Milton Dias Moreira. De acordo com os policiais, ele exercia influência nas comunidades do Jacarezinho e Antares. O caso foi registrado na 12ª DP.

Fonte o Extra


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7