Brasília Amapá |
Manaus

Chanceler argentina afirma que acompanha situação do Brasil ‘com preocupação’

Compartilhe

WASHINGTON — Susana Malcorra, ministra das relações exteriores da Argentina, afirmou nesta quarta-feira em Washington, nos Estados Unidos, que seu país “acompanha com grande preocupação” a crise política no Brasil. Na capital americana para participar da 4ª Cúpula de Segurança Nuclear, que ocorre na quinta e na sexta-feira, Susana lamentou a ausência de Dilma no encontro — a presidente brasileira cancelou sua participação depois que o PMDB decidiu sair do governo. Segundo a chanceler argentina, o Brasil poderia contribuir melhor nos temas que serão debatidos no evento com Dilma.

— Seguimos a situação do Brasil com preocupação. O Brasil com problemas não é bom para a Argentina. Esperamos que os problemas do Brasil se resolvam o quanto antes e pelas vias institucionais — afirmou Susana.

Sem Dilma, quem representará o Brasil será Mauro Vieira, ministro das relações exteriores. Ele deverá ter um encontro bilateral com Susana, em data ainda não confirmada. Se a situação do Brasil preocupa, a Argentina vive um momento de holofotes. O presidente Mauricio Macri, há pouco mais de 100 dias no cargo, aproveitará a cúpula para ter reuniões bilaterais com os presidentes ou primeiros-ministros do Japão, China, Canadá e Noruega.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7