Brasília Amapá |
Manaus

Cena comovente: Criança acompanha mulher que dorme em parada de ônibus

Compartilhe

Uma cena comovente e perigosa chama a atenção de quem passa na rodovia Arthur Bernardes, próximo ao aeroporto, em Belém. Uma criança, com idade aproximada entre dois e três anos vela o sono de uma mulher, possivelmente a mãe, sozinha.

O flagrante foi feito na manhã desta segunda-feira (2).

Na cena é possível ver a mulher dormindo na parada de ônibus, coberta por um pano, enquanto o menino sem camisa, apenas com as calças de um pijama e um par de sandálias, observa às margens da rodovia.

“Eu não sei precisar se é realmente a mãe dele, mas quando passei não tinha ninguém com eles. Havia um homem na parada, mas quando perguntei se ele conhecia disse que não. A minha preocupação é com a criança que pode correr para a pista onde passam muitos carros e ônibus”, informou o fotógrafo.

O motorista Geraldo Souza, que passa diariamente no local, diz já ter visto os dois por ali anteriormente.

“No sábado eu vi os dois nessa parada, ela carregava ele no colo”, disse.

Além do perigo de atropelamento, o menino pode estar exposto a sequestro, a fome e as intempéries do tempo como chuva, frio e insolação.

PERIGO

Na prática, o menino está em condições de risco pessoal/social conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que normatiza, a respeito do abandono e a negligência de pais ou responsáveis, pode ser aplicada aos pais ou responsáveis a perda da guarda de crianças e adolescentes, conforme art. 33 do ECA.

DENUNCIE

Casos como o mostrado podem ser denunciados através do Disque 100 ou diretamente a polícia no 190.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7