Brasília Amapá |
Manaus

Ceará transfere 21 detentos para o Rio Grande do Norte

Compartilhe

Nesta quarta-feira (09/01) 20 (Vinte) detentos do sistema carcerário do Ceará foram transferidos para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Mas de acordo com informações eles ainda podem ser levados para os outros quatro presídios federais. 

Na última sexta-feira foi transferido um presidiário, para um local não divulgado. Segundo o governo do estado, todos os transferidos são membros de facções criminosas cearenses e têm ligação com a onda de violência que ocorre no Ceará há uma semana. 

Desde o dia 2 de janeiro, os cearenses convivem com a violência e o medo nas ruas com ataques contra ônibus, bancos, comércios e prédios públicos. As investigações apontam que as ordens para as ações partem das cadeias estaduais.  

Para tentar conter os ataques, 413 homens da Força Nacional de Segurança estão patrulhando as ruas do estado, 29 mil policiais cearenses, 100 policiais militares da Bahia e 50 policiais e agentes de inteligência de Santa Catarina, Piauí e Pernambuco estão ajudando. Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana, 215 pessoas já foram presas. Por Dayana Vítor. Com informações do EBC.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7