Brasil – Na noite desta quarta-feira, 11, uma idosa, que não soube dizer à Polícia Militar que idade tem, foi deixada na porta de um asilo particular em Brusque, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.

A instituição acionou a PM para denunciar abandono de incapaz. Os mesmos familiares que a deixaram no local a levaram de volta para Tijucas, na Grande Florianópolis, no dia seguinte.

As câmeras de segurança do asilo mostram um carro vermelho chegando na frente do asilo, às 23h46 de quarta. A idosa desce pela porta de trás com uma sacola nas mãos. Em seguida, uma outra pessoa, que também estava no veículo, abre o porta-malas e entrega mais bagagens à mulher.

A idosa segue em direção ao portão do asilo e o carro vai embora. Ela fica olhando e continua a caminhada sozinha em direção ao portão. Em seguida, toca o interfone e fica esperando que alguém apareça. Naquela noite, a temperatura na cidade era de 10º C.

Em um segundo vídeo, a idosa parece enrolada numa coberta, conversando com uma funcionária do asilo e chorando. O lar de idosos, que é particular, acionou a Polícia Militar, que levou a vítima ao quartel da PM, onde ela passou a madrugada. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.