Brasília Amapá |
Manaus

Caixa libera hoje parcela de auxílio emergencial de R$ 600

Compartilhe

Brasil – A Caixa Econômica Federal vai funcionar neste sábado (13) para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial, criado para reduzir os efeitos da pandemia. Ao todo, 680 agências estarão abertas das 8h às 12h em vários pontos do país.

Confira a relação de agências que abrirão.

A segunda parcela do benefício, que já havia sido antecipada para uso digital por meio do aplicativo Caixa Tem, vem sendo disponibilizada para saque em espécie e transferências, de acordo com calendário, para aqueles que receberam a primeira parcela até 30 de abril.

Os beneficiários nascidos entre os meses de janeiro a novembro poderão realizar saques ou transferências bancárias.

A partir deste sábado, será a vez dos nascidos em dezembro que poderão sacar a segunda parcela (R$ 600) nas máquinas de autoatendimento ou nas unidades lotéricas, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos.

Para sacar o benefício, é necessário gerar um código autorizador (token) no aplicativo CaixaTem. Caso os beneficiários tenham dificuldade para gerar o código, esse serviço poderá ser realizado nas agências da Caixa.

Atendimento

A Caixa informou que todas as pessoas que chegarem em uma das 680 agências dentro do período de atendimento serão atendidas. Serão entregues senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.

Para garantir o distanciamento social em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Caixa fechou parceria com  1.280 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter a distância mínima de dois metros entre as pessoas. 

A triagem nas filas foi reforçada, para orientar aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permanecerem no local.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7