Brasília Amapá |
Manaus

Cadela dá à luz a filhote sem focinho e com duas línguas, no interior do Piauí

Compartilhe

Uma cadela deu à luz um filhote sem focinho e com duas línguas, surpreendendo seu tutor na tarde da última segunda-feira (28) no distrito de São Vicente de Paula, na cidade de Parnaíba (PI).

Segundo o dono de Charlote, mãe do cachorrinho, ela está com a família há dois anos e, no mesmo dia em que nasceu o cão com malformação, deu à luz a outros três filhotes que nasceram sem problemas.

“Na manhã de segunda-feira, minha mãe sentiu falta dela dentro de casa. Quando ela voltou do trabalho, umas 10h, ela procurou e só achou a Charlote aqui do lado de casa. Ela tinha cavado um buraco e estava lá com as três fêmeas que nasceram. Aí a gente trouxe ela para cá, para a sala. Foi aí que eu fui deixar minha mãe no trabalho, ao meio-dia, e quando voltei nasceu esse outro, que era o único macho”, explica o criador de conteúdos digitais Bruno Souza, de 22 anos.

O jovem conta que quando percebeu que a cadela iria parir outro cachorro, ficou impressionado e começou a filmar. “Eu nunca tinha visto um parto. Então, já era assustador. Eu vi primeiro uma bola grande saindo assim — que eu acho que era a placenta. Deixei ela limpar, e quando terminou, fui filmar e percebi que tinha uma coisa estranha”, diz.

Foi aí que Bruno viu que o cachorro tinha uma malformação congênita. “Quando eu virei, vi que ele não tinha olhos, ele não tinha focinho, não tinha boca. Eu achei que eram duas orelhas, mas eu olhei bem e vi que eram duas línguas nessa parte de baixo”, conta.

Segundo o jovem, o animal ficou vivo por cerca de dois minutos. “Depois que parei de filmar ele ainda ficou um pouquinho vivo, mas logo depois não se mexia mais, não respirava porque não tinha focinho. Foi quando ele não resistiu e morreu”, explica.

Bruno diz ainda que, após o caso, fez uma pesquisa na internet e encontrou apenas um caso parecido, nas Filipinas.

Bruno detalha que ele e a mãe pegaram a cadela para morar da casa da avó há dois anos e que ela já tinha dado à luz filhotes saudáveis antes dessa gestação.

“Não é a primeira vez que ela dá cria. Na primeira vez, ela pariu cinco animais, e todos nasceram totalmente saudáveis. Inclusive a gente tem um filho dela aqui até hoje”, completa.

* Com informações do site Uol


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7