Brasília Amapá |
Manaus

Cabeleireiro diz que Dilma e João Santana pagavam por serviços

Compartilhe

SÃO PAULO — O cabeleireiro Celso Kamura informou nesta sexta-feira, por meio de nota, que os serviços prestados a Dilma Rousseff eram pagos pela própria presidente e pela agência Pólis, de propriedade do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas de Dilma em 2010 e 2014 e preso pela Lava-Jato.

De acordo com Kamura, os “deslocamentos e atendimentos de corte e coloração prestados à presidente afastada Dilma Rousseff, mensalmente ou bimestralmente, foram contratados e pagos pessoalmente por ela”.

Quando os serviços tinham o objetivo de preprarar Dilma para pronunciamentos oficiais e campanhas eleitorais cabia, de acordo com o cabeleireiro, à Pólis pagar pelo serviço e pelas pessagens e estadia.

O colunista Merval Pereira revelou nesta sexta-feira que a Procuradoria Geral da República (PGR) localizou e-mails indicando que viagens de Kamura a Brasília teriam sido pagas com dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras. Cada ida do cabeleireiro ao Planalto custava R$ 5 mil. “O valor cobrado para cada trabalho realizado foi muito inferior ao citado nas referidas notícias”, afirmou Kamura, em nota.

O cabeleireiro acrescenta ainda que “foram emitidas notas fiscais para todos esses trabalhos, devidamente declaradas ao Fisco, estando totalmente de acordo com a legislação brasileira”. “Celso Kamura sempre se pautou pela transparência e clareza em toda a sua trajetória profissional”, concluiu a nota.

A presidente afastada Dilma Rousseff negou, em nota divulgada no Facebook nesta sexta-feira, que tenha pago despesas pessoais com dinheiro desviado da Petrobras ou que soubesse de esquemas de corrupção na estatal. De acordo com a assessoria da presidente, Kamura foi contratado diversas vezes desde a campanha presidencial de 2010, com verba da produtora e também com dinheiro da então presidente para serviços particulares.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7