Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Bombeiros de Manaus resgatam vidas no Rio Grande do Sul: “Esse povo vale ouro!”, diz empresário gaúcho; veja vídeos

Compartilhe
Bombeiros de Manaus resgatam vidas no Rio Grande do Sul: “Esse povo vale ouro!”, diz empresário gaúcho; veja vídeos

Brasil – Nesta sexta-feira (24/5) a capital amazonense ganhou novos motivos para se orgulhar seu povo: 20 bombeiros voluntários de Manaus estão realizando um trabalho heroico no Rio Grande do Sul, onde estão salvando vidas de famílias desabrigadas e animais ilhados após as recentes enchentes e fortes chuvas que devastaram a região.

O bombeiro Luiz Fernando, líder da equipe, conta que a missão começou com sua iniciativa de organizar a logística e operação para trazer os 20 bombeiros civis voluntários de Manaus ao Rio Grande do Sul. “Chegamos no dia 09/05, diretamente ao epicentro da situação. Após um breve descanso de três horas, já estávamos na linha de frente. Não temos data para voltar, pois viemos com o propósito de salvar o máximo de pessoas e animais,” explicou Luiz Fernando.

A operação, que já dura incansáveis 16 dias de trabalhos, foi possível graças ao apoio do empresário gaúcho Gilvani Dall Oglio, conhecido como “O Gringo”, que forneceu 20 passagens aéreas, além de alimentação e hospedagem para a equipe durante a missão.

“Uma equipe de bombeiros de Manaus que atuou em Brumadinho – MG está aqui comigo. Vieram 20 para ajudar o pessoal e já estão na água, ajudando. Os manauaras, olha, como que era o nome da menina lá que tava no Big Brother? Isabelle Nogueira! Isabelle Nogueira, tu tem que ter orgulho do teu povo! Esse povo vale ouro! Estão aqui ajudando os gaúchos, olha!”, declarou Gilvani com entusiasmo.

Veja vídeo:

Atuação em Diversas Localidades

Desde a chegada, os bombeiros de Manaus têm atuado em várias localidades gravemente afetadas pelas enchentes, incluindo o Gasômetro em Porto Alegre, Canoas, Eldorado, Palmares e Caxias do Sul. Atualmente, eles estão concentrados em diversos bairros da capital, Porto Alegre, onde a situação continua crítica.

Desafios e Resgates

A situação no Rio Grande do Sul é dramática, com muitos corpos sendo resgatados de casas que foram devastadas pelas correntezas. “Estamos resgatando muitos corpos, pessoas que ficaram presas em suas casas, muitas vezes amarradas para não serem levadas pela correnteza. Além disso, há muitos animais mortos. A situação é caótica,” relatou Luiz Fernando.

Na noite anterior, as águas voltaram a subir em vários bairros, exigindo rápida mobilização da equipe para novos resgates. “Recebemos vários chamados e colocamos toda a equipe para fazer os resgates. Estamos comprometidos em salvar tanto pessoas quanto animais,” afirmou Luiz Fernando.

A dedicação e o trabalho incansável dos bombeiros de Manaus têm sido um alívio e um símbolo de esperança em meio ao caos, demonstrando um exemplo inspirador de solidariedade e altruísmo.

 

 


Siga-nos no Google News Portal CM7