Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro passa por nova cirurgia em SP; candidato passa bem

Compartilhe

Brasil – O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, passou por uma nova cirurgia na noite de quarta-feira, 12 segundo o Hospital Albert Einstein, onde o candidato está internado desde sexta (7), após ser vítima de uma facada durante ato de campanha em MG.

O procedimento durou cerca de 1 hora e terminou por volta das 23h30. Segundo os médicos, a nova intervenção foi bem-sucedida e o candidato passa bem. Ele passou a madrugada sem náusea nem dores. Bolsonaro foi levado para o mesmo leito onde estava antes da cirurgia e voltou a ter o protocolo de cuidados de UTI. Um novo boletim médico deve ser divulgado por volta das 10h desta quinta.

Na noite de quarta, o hospital informou que o quadro clínico de Bolsonaro evoluiu para um quadro de “distensão abdominal progressiva e náuseas” e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Segundo o hospital, a solução do problema era cirúrgica.

Em uma das três perfurações sofridas no intestino delgado, formou-se uma fístula, um pequeno orifício, que provocou inflamação e gerou o quadro de aderência, que é uma obstrução intestinal.

De acordo com médicos especialistas, a aderência (ou a união de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrência da cicatrização interna em áreas que sofreram incisão cirúrgica, no caso, a realizada após a facada.

A aderência foi causada pela inflamação decorrente do trauma e dificultou a passagem de alimentos pelo intestino.

Na cirurgia, as fístulas foram suturadas e as aderências foram liberadas. Com informações do G1.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7