Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro contesta no TSE o registro da candidatura do ex-presidente Lula

Compartilhe

Brasil – O candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) entrou com uma impugnação (questionamento) nesta quinta-feira (16) contra o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

É a sexta impugnação apresentada à Corte questionando a candidatura de Lula. O registro da candidatura do petista foi feito nesta quarta-feira (15) pelo Partido dos Trabalhadores.

Na petição ao TSE, os advogados de Bolsonaro afirmaram que é de “conhecimento geral” que Lula foi condenado em segunda instância. Nesta quarta, o registro já havia sido impugnado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Ela pediu que o TSE inicie a contagem do prazo para que a defesa de Lula se manifeste.

O ex-presidente está preso desde abril em Curitiba, condenado pela segunda instância da Justiça no caso do triplex do Guarujá a uma pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro. A condenação enquadra o ex-presidente na Lei da Ficha Limpa e pode torná-lo inelegível, mas a questão ainda terá de ser decidida pelo TSE. Com informações do G1

Siga-nos no Google News Portal CM7