Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro anuncia saída do PSL e vai criar novo partido ‘Aliança pelo Brasil’

Compartilhe

Brasil – O presidente Jair Bolsonaro anunciou aos parlamentares do PSL nesta terça-feira (12) que deixará o partido e espera criar uma nova legenda até março de 2020, disseram deputados no Palácio do Planalto.

Bolsonaro ainda não formalizou a ação, mas seu filho Flávio, senador pelo Rio de Janeiro, já protocolou a saída do PSL junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Por ter concorrido em eleição majoritária, ele não corre o risco de perder o mandato, diferentemente dos deputados.

Segundo o deputado Nereu Crispin (PSL-RS), o novo partido deve se chamar Aliança pelo Brasil e o presidente convidou todos a participarem. Já no próximo dia 21 deve haver uma convenção do novo partido, segundo a deputada Bia Kicis (PSL-DF).

O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) afirmou que a ideia dos deputados é permanecer no PSL até que a criação da nova legenda seja formalizada.

Os advogados de Bolsonaro estimam que vão conseguir entregar, até março do ano que vem, as cerca de 500 mil assinaturas exigidas pelo TSE para criação de nova sigla.

A ideia é viabilizar o partido a tempo de lançar candidatos às eleições municipais de 2020, o que exige aprovação na corte eleitoral até abril.

Fonte Exame 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7