Brasília Amapá |
Manaus

Blogueira mirim morre aos 14 anos por falta de leito de UTI

Compartilhe

São Paulo – A blogueira mirim Emily Alves Pereira da Silva, de 14 anos, morreu sem diagnóstico médico enquanto aguardava vaga em uma UTI em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Popular no Instagram como emilyalvex_, a jovem estava com suspeita de dengue e meningite, mas não teve confirmação.

Ao G1, o pai de Emily, Ismael Pereira da Silva, 38 anos, afirmou que ela começou a se sentir mal no fim de março, com febre e queixas de dor de cabeça. Os pais procuraram mais de uma vez atendimento médico, mas ela foi liberada após medicação.

Sem apresentar melhora, ela foi internada na sexta-feira (2/4), em estado grave. Ismael contou que a filha teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No dia seguinte, na fila por leito de UTI, ela faleceu.

“Minha menina era um amor de pessoa, completaria 15 anos no fim deste mês. Muito caseira, estudiosa, inteligente, fazia vários vídeos para as redes sociais e pensava em ser famosa. Deus a recolheu e dará forças para nós”, disse Ismael ao G1.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado justificou a falta com a leito com o argumento de que há alta demanda por causa do acirramento da pandemia de Covid-19.

“A sobrecarga na rede de saúde já é uma realidade em diversos locais, e os serviços do SUS esforçam-se para garantir assistência adequada e oportuna a todos”, diz trecho da nota.

* Com informações do Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7