Brasília Amapá |
Manaus

Avião de pequeno porte faz pouso forçado no meio de plantação; Veja imagens

Compartilhe

Brasil – Um monomotor fez um pouso de emergência no meio de uma plantação de eucaliptos na manhã desta quarta-feira, 15, em uma área próxima a um condomínio aeronáutico, em Salto de Pirapora (SP).

O avião tinha acabado de decolar quando perdeu sustentação. O avião desceu no meio da plantação e ficou “encaixado” entre os eucaliptos, a 45º do solo. O piloto, de 71 anos, e o passageiro, de 65, não ficaram feridos.

Segundo os bombeiros, o monomotor decolou da pista de uma fazenda aeronáutica que fica a aproximadamente 2 quilômetros do ponto onde o avião desceu. O monomotor teve danos na asa, na cauda e no trem de pouso. De acordo com a Anac, a aeronave modelo Cessna, prefixo PR-WLL, pertence a uma empresa e está com a documentação regular.

Um funcionário do condomínio, que não quis se identificar, disse que o piloto teve sorte na manobra, já que os eucaliptos serviram como um “colchão” para amortecer a queda e evitar que o avião caísse de bico.

Não há informações sobre o que aconteceu para o monomotor perder altitude. As causas do incidente devem ser investigadas.

G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7