Brasília Amapá |
Manaus

Auxílio Brasil: benefícios de abril vão ser pagos nesta semana; veja a tabela

Compartilhe

Brasil – O calendário do Auxílio Brasil 2022 de abril, programa de distribuição de renda do governo que substituiu o Bolsa Família, está definido e começa a ser pago nesta quinta-feira (14) com valor mínimo de R$ 400. Nos feriados de 15 de abril, Paixão de Cristo, e 21 de abril, Tiradentes, não haverá pagamentos.

Como a revisão sobre quem tem direito a receber o benefício é mensal, ainda não se sabe se todos que receberam em março vão continuar na folha de pagamento do programa. Os pagamentos seguem o calendário habitual do extinto Bolsa Família, sempre nos dez últimos dias úteis e seguindo a ordem do número final do NIS. Em abril, o pagamento começa dia 14 e vai até o dia 29 (veja calendário do Auxílio Brasil 2022 de abril abaixo).

Bolsa Família x Auxílio Brasil, o que mudou?

Nada muda para quem já recebia o Bolsa Família. Os cartões e senhas utilizados para saque do Bolsa Família continuam válidos e podem ser utilizados para o recebimento do Auxílio Brasil até que novos cartões sejam emitidos.

As pessoas também podem usar os mesmos canais para sacar o benefício e para tirar dúvidas e checar informações. São eles: aplicativo Caixa Tem, terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa.

Qual o aplicativo oficial do Auxílio Brasil?

A Caixa lançou o aplicativo do Auxílio Brasil, que substituirá o aplicativo Bolsa Família. Nele, o beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo app, valor e data de pagamento, entre outras informações. O aplicativo do Auxílio Brasil está disponível nas plataformas Android e IOS (clique no link do seu sistema operacional para baixar o app).

Quem já tem o aplicativo do Bolsa Família instalado terá atualização automática. Quem preferir pode tirar dúvidas sobre o benefício no Atendimento Caixa ao Cidadão pelo telefone 111.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7