Brasília Amapá |
Manaus

Autores do pedido de impeachment comemoraram aprovação

Compartilhe

SÃO PAULO. Dois dos autores do pedido de impeachment, os juristas Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal comemoraram a aprovação pela Câmara. A dupla elogiou o vice-presidente Michel Temer, mas fez um alerta ao peemedebista.

– Temer já garantiu todo apoio à Lava-Jato, admitiu a necessidade de sacrifícios e prometeu transparência. Se ele não fizer isso em pouco tempo perderá apoio político e popular – afirmou Reale Jr.

Já Janaína disse que por ser um constitucionalista, Temer deverá fortalecer as instituições nesse momento de transição.

– Vou continuar vigilante e se algo sair do rumo, eu denuncio novamente. Os políticos precisam entender que vamos defender a constituição e a cidadania – alertou a jurista, que declarou ainda ser grata aos deputados e ao país pelo que chamou de “demonstração de civismo da Câmara”.

Janaína acredita que o momento exige tranquilidade.

– Desejo serenidade à presidente. Eu não sou uma acusadora da presidente, e sim uma defensora do Brasil.

Já Reale Jr. avalia que o resultado da votação forçará o Senado a agir mais rápido na apreciação da admissibilidade do processo.

– A vitória estrondosa na Câmara impedirá o corpo mole da mesa do Senado, especialmente do Renan Calheiros e presidente deverá se afastada em até 20 dias – disse o jurista.

Acrescentou que ao justificarem o voto na crise e na corrupção, “deputados estavam decidindo pelas consequências das pedaladas, contra o populismo fiscal, e mostrando que não se tratava de filigrana contábil”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7