Brasília Amapá |
Manaus

Atriz que denunciou agressões do marido diz que tenta proteção policial: ‘Praticamente não durmo’

Compartilhe

A atriz Cristiane Machado, que denunciou ao Fantástico agressões e ameaças do marido, o empresário e ex-diplomata Sergio Schiller Thompson-Flores, diz que o medo de ser morta ou de ver seus pais assassinados a levou a procurar proteção do estado.

“Estou com muito medo. Estou me sentindo totalmente coagida. Meu advogado está tentando até proteção policial para mim”, disse Cristiane ao G1, na tarde desta quarta-feira (21), enquanto se encaminhava para a Delegacia de Mulheres, no Centro do Rio, para registrar outros fatos ao inquérito.

“Vamos apresentar um aditivo à denúncia com uma relação de bens da minha cliente que foram destruídos por ele. Ele destruiu computador, celular, joias, roupas e até mesmo o HD com toda a vida de atriz dela”, explicou o advogado Sylvio Guerra, que representa a atriz.

Os bens, ele esclarece, foram destruídos antes de a prisão preventiva ter sido decretada, no dia 31 de outubro, e o registro tem o objetivo de reforçar à autoridade policial e à Justiça a agressividade do empresário.

G1 não conseguiu contato com a defesa de Thompson-Flores. Ao Fantástico, os advogados enviaram nota em que negam as agressões. Eles dizem considerar ilegal o mandado de prisão por descumprimento de medida protetiva, afirmando que durante setembro e outubro o casal conviveu em harmonia. Dizem ainda que as acusações são motivadas por interesse financeiro. Sobre as imagens, alegam que foram editadas por Cristiane e que representam uma reação a uma ação anterior que teria sido praticada por ela.

Atriz instalou câmeras escondidas para provar perigo de ser morta pelo marido

Atriz instalou câmeras escondidas para provar perigo de ser morta pelo marido

A reportagem exibida pelo Fantástico mostra diversas agressões cometidas por Thompson-Flores contra a mulher. Cristiane instalou câmeras escondidas em vários pontos da casa do casal para comprovar que corria risco de ser assassinada. Uma das cenas mostra o empresário enforcando a atriz com o fio do carregador de um celular.

“Como ele é um homem com muito poder, ele pode se utilizar de várias situações que podem me colocar mais em perigo ainda”, disse Cristiane.

Outras vítimas

A atriz revelou que, apesar da exposição, não se arrepende de ter tornado públicas as agressões que sofreu e que o carinho que recebeu mostra que a atitude serve “de alerta para todas mulheres que passaram pelo que passei”. “Me senti muito acolhida”, disse.

Dentre as várias pessoas que contataram Cristiane após a exibição da reportagem estão mulheres que confidenciaram a ela também terem sido vítimas da agressividade de Thompson-Flores.

“Algumas mulheres vieram falar comigo que não foi a primeira situação em que ele agrediu mulheres. Mas essas pessoas, até uma vizinha, inclusive, eu não cheguei a conversar direito, não tive tempo hábil para saber o que passaram exatamente com ele. Mas ficou claro que isso já é uma coisa recorrente, mas ainda não tenho como provar”, disse Cristiane, que preferiu não dar detalhes do que ouviu destas mulheres.

Sérgio Thompson-Flores teve a prisão preventiva – sem prazo determinado – decretada no dia 31 de outubro. “Ele quebrou a medida protetiva, invadiu a casa, invadiu o quarto, deitou-se ao lado dela primeiramente com palavras de amor, partindo depois para a agressão que quase a matou, usando um fio de celular para enforca-la”, destacou o advogado Sylvio Guerra, que apresentou à polícia seis endereços distintos de Thompson-Flores, incluindo em Búzios e em São Paulo, onde ele tem casas.

A atriz suspeita que o marido permaneça no Rio de Janeiro, o que a deixa ainda mais temerosa. “Enquanto ele não for preso, eu fico em pânico. Eu praticamente não durmo. Estou sempre olhado câmeras, sempre andando com alguém. Eu não posso ficar sozinha nem na minha casa. Estou fazendo revezamento de lugares onde eu fico”, revelou a atriz.

Cristiane Machado gravou agressões de Sergio Schiller Thompson-Flores — Foto: Reprodução/TV Globo

Cristiane Machado gravou agressões de Sergio Schiller Thompson-Flores — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7