Atenção pais: chega ao Brasil o desafio suicida 'Baleia Azul' - Portal CM7
 
Manaus, 16 de dezembro 25 ºC Parcialmente nublado
Mercado financeiro
DólarR$ 3,308 -0,85%
EuroR$ 3,8734 -1,7%
 
 
Home / Últimas Notícias / Brasil / Atenção pais: chega ao Brasil o desafio suicida ‘Baleia Azul’

Atenção pais: chega ao Brasil o desafio suicida ‘Baleia Azul’

Da redação | 12/04/2017 14:27

Um texto que circula nas redes sociais denuncia que adolescentes brasileiros estão sendo atraídos por um “jogo suicida”, chamado Baleia Azul.

O Desafio, aparentemente iniciado na Rússia, teria levado mais de 130 pessoas a tirarem a própria vida no país. Na denúncia, o moderador de um grupo intitulado “Baleia”, voltado para o emponderamento de pessoas gordas, conta que começou a estranhar o interesse repentino de muitas meninas a participarem do grupo.

“Uma enxurrada de pessoas começou a tentar entrar no grupo, principalmente pessoas muito jovens, por volta dos 16 anos”, diz o texto.

O estranho comportamento fez com que uma moderadora perguntasse se uma das adolescentes sabia sobre o que se tratava o grupo. Ela respondeu: “Quero participar. Tenho consciência do que quero e pronto. Quero participar e jogar. Não sou nem um pouco acanhada”.

“Sem entender nada, nossa moderadora resolver voltar a perguntar se a menina sabia do que o grupo se tratava. ‘De um jogo onde vocês dão as regras e eu faço'”, continua o texto da denúncia.

Uma pesquisa no Google fez com que o moderador entendesse que a menina falava sobre um jogo suicida online, em que os participantes devem cumprir uma série de desafios e postar no grupo do Facebook. Os moderadores das páginas do ‘Baleia Azul’ ameaçam os participantes que pretendem desistir do desafio.

“Assistir a filmes de terror durante 24 horas”, “desenhar uma baleia no corpo com faca” e “se pendurar em um telhado por 22 minutos” são alguns dos desafios. Ao final das 50 missões, a última: “Tirar a própria vida”.

Além desta denúncia, há outros indícios de que o jogo suicida chegou ao Brasil. De acordo com o ‘Metrópoles’, autores de vlogs têm incentivado jovens a participarem do desafio. Alguns dos vídeos chegam a 400 mil visualizações.

Com informações-Notícias ao Minuto

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA