Brasília Amapá |
Manaus

Ató pró-Dilma com artistas e intelectuais no Rio reúne milhares de pessoas

Compartilhe

RIO – Um ato de intelectuais contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, na noite desta segunda-feira, na Lapa, foi marcado por ataques ao “golpe em curso” e também por críticas ao governo, especialmente em relação às alianças construídas para a governabilidade. Após um discurso da líder indígena Sonia Guajajara, que reforçou a importância da demarcação de terras e falou na possibilidade de um “homicídio indígena” caso haja mudança de governo, o público entoou um coro de “fora, Kátia Abreu”, ministra da agricultura e uma das integrantes do governo mais próximas à presidente.

Entre os participantes estão Chico Buarque, Wagner Moura, Simone Spoladore, Leonardo Boff, Otto, Ziraldo, Alceu Valença, Beth Carvalho, Fernando Morais, Gregório Duvivier, Letícia Sabatella, Rico Dalasam, entre outros representantes da cultura popular brasileira.

— Elegemos um governo de esquerda. Não foi governo pra construir alianças em torno de uma governança… Cedeu e agora está tendo resposta — criticou Sônia.

O ator Gregório Duvivier, que também afirmou que há uma tentativa de golpe em andamento, ressaltou que o ato não é de “adesão” ao governo e pediu mudanças.

— Não é só “fica, Dilma”. É “fica e melhora, Dilma”. Governe para a esquerda, em nome do projeto para o qual foi eleita — disse, sendo bastante aplaudido.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa do evento, mas ainda não discursou. O cantor Chico Buarque também está presente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7