Brasília Amapá |
Manaus

Após tumulto, grupo pró-impeachment muda local de manifestação no Rio

Compartilhe

RIO – Um ato contra e outro a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff foram marcados para a tarde desta quarta-feira na Cinelândia, no Centro do Rio. Após tumulto e provações mútuas, os militantes a favor do impeachment saíram para fazer o ato na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e prometem seguir até a Candelária.

O carro de som do movimento foi expulso da Cinelândia. Apoiados por outro carro de som, este com bandeiras da CUT, manifestantes contrários à saída de Dilma expulsaram o outro lado da disputa com gritos de “fora golpistas”. Houve uma breve confusão, apartada pela polícia.

Enquanto saiam, os favoráveis ao afastamento da petista colocaram um funk para tocar mais alto do que o volume do carro de som dos militantes pró-governo. E gritaram:

– Tchau, querida. Comunistas não passarão. Não vai ter golpe, vai ter impeachment.

BATMAN ESCOLTADO

Mais cedo, do alto do carro de som, um militante vestido de Batman, que participou de protestos anteriores pela saída de Dilma, provocava os apoiadores do governo que começavam a chegar para o evento.

– Chora. Pode chorar porque o choro é livre – dizia ele, segurando um cartaz em que está escrito “Tchau, querida. Fora Dilma”.

Em resposta, os militantes pró-Dilma gritaram “Golpista! Fascista” e, em seguida, jogaram gafarras plásticas no manifestante vestido de Batman, que chegou a ser escoltado pela Polícia Militar. Ele deixou o local no carro da PM.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7