Brasília Amapá |
Manaus

Após se reunir com Temer, centrais publicam pauta de reivindicações

Compartilhe

SÃO PAULO — Um dia após se reunirem com o vice-presidente Michel Temer, quatro centrais sindicais produziram um documento com reivindicações para a retomada do crescimento da economia. Na terça-feira, representantes da Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB foram ao Palácio do Jaburu, residência do vice, e entregaram uma carta a Temer com medidas pedidas pela categoria. O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva (SD-SO), o Paulinho da Força, votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados.

No documento, que será publicado em jornais, as centrais pedem mudanças e um redirecionamento da política econômica, a correção da tabela do Imposto de Renda, a manutenção e ampliação dos programas sociais e se colocam contra a retirada de direitos na reforma da Previdência.

“O País que todos almejam será o resultado da discussão de uma ampla agenda. Um governo com uma agenda voltada para o desenvolvimento e para o crescimento econômico, para a distribuição de renda”, escrevem os presidentes das centrais.

CUT e CTB, que participam da Frente Brasil Popular junto com o PT e outros movimentos sociais, não assinaram o documento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7