Brasília Amapá |
Manaus

Após prestar depoimento à PF, Lula chega à sede do PT em SP

Compartilhe

SÃO PAULO e BRASÍLIA — Depois de prestar depoimento à Polícia Federal, no Aeroporto de Congonhas, Zona Sul de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi de carro para a sede do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, no centro da capital paulista. Lula foi recebido por militantes do partido.

A direção do PT anunciou que o ex-presidente vai conceder uma entrevista coletiva no fim da tarde sobre a operação da PF.

Os parlamentares do PT Paulo Teixeira, Devanir Ribeiro, Vicente Cândido, José Mentor e Jandira Feghali acompanharam Lula. O ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva, também estava lá e disse que Lula estava tranquilo. Silva conversou com os militantes e convocou-os para se manifestar.

SANGUE NOS OLHOS

O PT amanheceu nesta sexta-feira com “sangue nos olhos” e “faca nos dentes”, relataram petistas. A operação da Polícia Federal rritou profundamente o partido, que está com “ódio” da imprensa e do Ministério Público, tidos por eles como grandes responsáveis pelo envolvimento de Lula na Lava-Jato.

Parlamentares relataram à reportagem que vão subir o tom dos ataques principalmente à grande imprensa, vão colocar a militância petista nas ruas e “transformar o Brasil na Venezuela”. Os petistas afirmam que “não têm mais nada a perder” e ameaçam:

— Se querem transformar o Brasil na Venezuela, vão conseguir. Se preparem — vociferou um petista.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7