Brasília Amapá |
Manaus

Ao vivo: Dilma anuncia 25 mil casas do Minha Casa Minha Vida nesta sexta-feira

Compartilhe

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff anuncia nesta sexta-feira a contratação de 25 mil casas do Minha Casa Minha Vida, em cerimônia no Palácio do Planalto. As unidades habitacionais são das modalidades “entidades”, na qual as famílias se organizam em uma associação, e “rural”, para casas fora da cidade.

Serão 13 mil imóveis para o grupo entidades, e 12 para o rural. O primeiro atende famílias com renda bruta mensal de até R$ 1.800 que se organizam em cooperativas ou associações – que devem ser habilitadas pela Caixa -, por exemplo. O segundo, por sua vez, beneficia agricultores familiares, trabalhadores rurais, quilombolas, indígenas, pescadores e outras chamadas comunidades tradicionais. A renda familiar bruta anual não pode passar dos R$ 17 mil.

Nesta quinta, Dilma foi ao Pará, para inaugurar a usina de Belo Monte e outras unidades do Minha Casa Minha Vida. Nesta sexta, depois da cerimônia no Planalto, ela vai a estações para transposição do rio São Francisco, em Pernambuco. No sábado, irá ao Tocantins para inaugurar uma sede da Embrapa Pesca e Aquicultura. Na segunda, Dilma viaja para a capital goiana a fim de inaugurar uma obra no aeroporto da cidade.

Ainda nesta sexta-feira, a comissão especial do impeachment no Senado votará parecer do relator, e definirá se o processo avança para o plenário da Casa. Se isso acontecer, na próxima semana a presidente pode ser afastada do cargo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7