Brasília Amapá |
Manaus

Antes de ir para Brasília, Lula posta vídeo malhando

Compartilhe

SÃO PAULO. No dia em que deve decidir se ocupa ou não um ministério, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva postou nesta terça-feira de manhã, em sua rede social, um vídeo seu praticando exercícios físicos. Lula comenta o quanto sua vida mudou depois que passou a se exercitar e demonstra, ao lado de seu personal trainer, os exercícios de musculação que faz. Os professores da academia aparecem elogiando a assiduidade de Lula.

“Muita gente quer saber o que Lula está fazendo na manhã de hoje. Eis a resposta”, diz a introdução do vídeo, de autoria de Ricardo Stuckert, fotógrafo oficial do Instituto Lula.

À tarde, o ex-presidente deve ir a Brasília para bater o martelo sobre a sua entrada no governo.

A nomeação de Lula é vista pela cúpula do PT como único caminho para barrar o processo de impeachment.

De acordo com um aliado, o sim de Lula depende, porém, de uma nova conversa com Dilma, que pode acontecer hoje à noite em Brasília, para definir os detalhes da função que o ex-presidente exerceria na Esplanada dos Ministérios. O mais provável é que ele fique com a Secretaria de Governo para cuidar na articulação política e evitar a debandada de partidos aliados, principalmente o PMDB, que no sábado decidiu definir a sua saída do governo em 30 dias.

— Precisa ver as condições. Ele não pode ir no escuro para mais uma coisa que não funciona — diz um auxiliar de Lula.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7