Brasília Amapá |
Manaus

Andrea Matarazzo se desfilia do PSDB e abandona prévia em SP

Compartilhe

SÃO PAULO – O pré-candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo Andrea Matarazzo anunciou, nesta sexta feira, sua desfiliação do partido e o abandono das prévias que estão marcadas para domingo.

Com um discurso bastante crítico em relação à postura adotada pelo governador Geraldo Alckmin nesse processo de escolha tucano, Matarazzo, que tinha a pré-campanha apoiada pelo ex presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra, responsabilizou Alckmin por sua saída da legenda.

-Estou tomando uma decisão muito difícil, mas infelizmente a ala liderada pelo Geraldo Alckmin não me deixou alternativa. Não há lugar para mim num partido que coaduna com compra de votos – afirmou Matarazzo, que foi o vereador do PSDB mais votado na última eleição municipal.

A decisão abre espaço para que o empresário João Doria seja conclamado candidato do partido. Ainda não se sabe se o segundo turno será mantido para o próximo domingo.

A carta de desfiliação de Matarazzo foi entre nesta manhã ao diretório municipal do PSDB em São Paulo.

Matarazzo não disse se disputará a prefeitura de São Paulo por outro partido. Ele recebeu convite do PSD, do ex-prefeito e hoje ministro das Cidades, Gilberto Kassab. Apesar de ele ser um partido da base do governo Dilma Rousseff, o ex-tucano vê espaço para ser oposição no PSD. Mas ele evitou adiantar qualquer passo a partir de agora.

-Cada dia a sua agonia.

“CAPITÃO DO MATO”

Matarazzo também fez duras críticas a Doria , a quem chamou de “capitão do mato” entre outros.

– Ele está tratando nossa militância como um senhor feudal, um capitão do mato. Ele descobriu agora a periferia e está se achando sei lá o que. Ele é uma piada pronta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7