Brasília Amapá |
Manaus

Alunos da USP enterram Constituição em ato contra Temer

Compartilhe

SÃO PAULO — Com velas nas mãos e seguindo os ritos de um funeral, cerca de 200 pessoas se reuniram em frente à Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, para um enterro simbólico da Constituição. O ato é contra o presidente interino, Michel Temer, que formou-se na instituição. A instituição tem como professores os juristas Miguel Reale e Janaína Paschoal, dois dos signatários do pedido de impeachment que resultou no afastamento da presidente Dilma Rousseff.

O ato, segundo os estudantes, é uma espécie de velório. Um caixão levando uma edição da Constituição, cercado de velas, foi colocado em frente à faculdade.

— Não vamos aceitar que quem não se elegeu sente na janelinha, porque a Presidência da República não é janelinha, é compromisso com o povo — afirmou a professora Maria Paula Dallari em seu discurso.

O Largo São Francisco é um dos principais palcos de ações favoráveis e contrárias ao impeachment, em São Paulo. No ato, os manifestantes criticaram também o fim do Ministério da Cultura e a presença de outro egresso da faculdade, Alexandre de Moraes, no Ministério da Justiça. (*Estagiário, com supervisão de Flávio Freire)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7