Brasília Amapá |
Manaus

Aluno se recusa receber prova das mãos de uma professora negra; veja vídeo

Compartilhe

Bahia – Um aluno da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), identificado como Danilo Araujo de Góis, se recusou a receber um material das mãos de uma professora da instituição por ela ser negra. Estudantes gravaram o momento que aconteceu durante uma aula da disciplina História do Brasil Império, nesta segunda-feira, 9.

Colegas relataram que desde que entrou na Universidade, em 2018, o estudante de Ciências Sociais tem comportamento racista e se recusa a pegar coisas das mãos de pessoas negras ou até mesmo sentar próximo. Chegando a dizer que “não se mistura com negros pois foi bem criado”.

Um dos vídeos gravados por alunos que mostra a sala repleta de estudantes negros viralizou no Twitter. Nele é possível ver que o aluno não aceitou receber um material da professora, que ela insiste mas ele diversas vezes pede para que ela coloque os papeis na mesa para que aí, então, ele pegue.

Momentos depois, uma outra professora adentra a sala de aula, se identifica como coordenadora do curso de História e pede para que o aluno racista se retirasse da sala de aula após a professora alegar que não se sentia confortável em continuar com a atividade na presença dele.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7