Brasília Amapá |
Manaus

Aliados temem que Moro decrete prisão de Lula

Compartilhe

SÃO PAULO. Aliados temem que o juiz Sérgio Moro decrete a prisão do ex-presidente Lula, depois da decisão do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), de devolver as investigações contra o líder petista para a 13ª Vara Federal de Curitiba.

Uma pessoa próximas ao ex-presidente, que têm participado das discussões sobre a sua estratégia de defesa, afirma que o risco de prisão existe por causa da forma de atuação de Moro.

— O Sérgio Moro não tem muito pego a regras e normas processuais. É um sujeito arbitrário. Então não só o presidente Lula, como qualquer outro investigado, está sujeito ao padrão que o Sérgio Moro e a força-tarefa inauguraram com essa operação Lava-Jato. O método dele é prender — afirma um aliado.

Para alguns petistas próximos ao ex-presidente, a Lava-Jato tem o objetivo de tirar Lula da disputa eleitoral de 2018 e, por isso, Moro teria a intenção de condená-lo rapidamente.

Já o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que tem participado de reuniões com os advogados de Lula, não acredita que exista risco de prisão.

— Acho muito frágeis as acusações contra o Lula. Não tem nenhum delator que tenha dito até o agora que o Lula pediu dinheiro.

Teixeira avalia que a eventual decretação seria uma medida “abusiva”.

— A narrativa sempre foi de queriam pegar o Lula, mas não vejo motivo. Essa é uma narrativa descabida

Procurado na manhã desta terça-feira, o advogado de Lula, José Roberto Batochio, afirmou que irá se pronunciar depois de ler toda a decisão do ministro Teori Zavascki.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7