Brasília Amapá |
Manaus

Adolescente pula de carro em movimento para fugir de estupro

Compartilhe

Fortaleza – Uma adolescente de 13 anos se jogou de um carro em movimento para escapar de uma tentativa de estupro na última segunda-feira (2). A menina estava indo para a escola, caminhando na rua em Fortaleza quando foi obrigada a entrar no veículo e atacada. O suspeito do crime Leandro Abreu de Souza, de 28 anos, foi preso em flagrante após o carro dele ser identificado pela polícia. Ele foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal dolosa.

Souza é motorista de aplicativo e foi preso enquanto fazia uma corrida com uma passageira no bairro São João do Tauape. Segundo a SSPDS  (Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social), ele negou o crime, mas depois confessou que a menina se jogou do veículo. O suspeito está preso aguardando audiência de custódia. 

Segundo a polícia, a menina estava a caminho da escola quando foi abordada pelo homem, que fingiu pedir informações, e a puxou para dentro do veículo. A adolescente contou aos policiais que para escapar do estupro, pulou do carro em movimento. “Ela relatou que se jogou do carro porque ficou desesperada com a situação. Ela está muito abalada emocionalmente e machucada fisicamente”, disse a delegada Yasmin Ximenes, da Dceca (Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente).

A menina bateu com a cabeça em um veículo que estava estacionado na rua e desmaiou. A vítima foi socorrida por moradores e levada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Depois foi transferida para o Instituto José Frota. A garota já recebeu alta.

A captura do suspeito do crime ocorreu após o veículo que ele conduzia ser detectado pela inteligência artificial do Spia (Sistema Policial Indicativo de Abordagem) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Depois que o carro foi identificado, policiais do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente fizeram a abordagem e prenderam o condutor.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7