Brasil – A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, gravou um vídeo para a rede árabe de TV Al-Jazeera, onde faz um apelo para o ex-presidente Lula que está preso na Polícia Federal de Curitiba.

No vídeo que já está circulando pelas redes sociais, Gleisi diz que Lula é “um grande amigo do mundo árabe” e que em seu governo o comércio com a região “se multiplicou por cinco”. “Ao longo da história, o Brasil recebeu milhões de árabes e palestinos, mas Lula foi o único presidente que visitou o Oriente Médio”, destacou a parlamentar.

Gleisi também afirma que Lula teria sido condenado “por juízes parciais num processo ilegal”. “Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas. A TV Globo, que domina a mídia no Brasil, fez uma campanha de mentiras contra Lula.”

E por fim, a presidente do partido afirma que o governo golpista (do presidente Michel Temer) está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro e liquidando com o patrimônio nacional”, que as reservas de petróleo estão sendo entregues a multinacionais e que “a política externa passou a ser ditada pelo Departamento de Estado norte-americano”.

Assista o vídeo na íntegra: