Brasília Amapá |
Manaus

Abordagem policial a youtuber negro que gravava manobras de bicicleta em Goiás revolta web; veja vídeo

Compartilhe

Vídeo de uma abordagem policial na Cidade Ocidental (GO) chocou internautas na noite desta sexta-feira (28/5). Nas imagens, o jovem youtuber Filipe Ferreira, que gravava conteúdo sobre manobras de bicicleta, foi surpreendido pela Polícia Militar de Goiás no momento em que filmava o para o seu canal.

Durante todo o momento, capturado pela câmera de celular do youtuber, um dos policiais mantém a arma apontada. “Esse é o procedimento”, responde depois de ser questionado.

Em seguida o rapaz tira a camisa para mostrar “que não tem nada”. Logo depois, é algemado. “Resiste aí para ver o que vai acontecer contigo.”

Veja:

De acordo com o policial, o motivo da prisão foi o jovem não ter obedecido de prontidão a ordem que foi dada. No Instagram, Ferreira postou o momento da abordagem, mas não comentou nada sobre a ação.

Pelo Twitter, foram muitos os comentários criticando a ação. “O que acontece se você for negro e estiver treinando manobras no parque com sua bike? Não sabe? Veja o que aconteceu hoje na Cidade Ocidental”, escreveu um internauta em post com mais de 26 mil curtidas e 7 mil compartilhamentos. “Ser negro no Brasil é exatamente isso aqui. Viver todos os dias na mira do racismo e não saber se estará vivo no dia seguinte”, disse outro.

Até a publicação da reportagem, nem a Polícia Militar de Goiás e nem Filipe Ferreira se manifestaram. O espaço segue aberto.

* Com informações do site Metrópoles


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7