Brasília Amapá |
Manaus

Abandonado pelo filho, idoso é resgatado por vizinhos implorando por água e comida; veja vídeo

Compartilhe

Brasil – Um idoso que gritava em casa sozinho pedindo ajuda com fome e sede teve seu drama gravado em vídeo por um vizinho que pulou o muro de sua casa para socorrê-lo, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. O rapaz de 23 anos, que se identificou como farmacêutico, gravou, nesta semana, as condições precárias em que vivia o senhor de 63 anos de idade, resgatado de sua residência após moradores chamarem a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nas imagens é possível perceber que o quarto onde o idoso dorme está sujo, com lixo espalhado pelo chão da casa, de acordo com o próprio relato do idoso.

“Acho que vou tomar um litro de água”, disse o idoso ao pegar o copo que o vizinho lhe entregou.

O vizinho afirma no vídeo que o idoso não anda e, aparentemente, não possui cadeira de rodas e, por isso, não consegue se locomover.

“Já tem um bom tempo que ele está nessa situação, um ano. Um dia a vizinha me chamou para ajudar, falei para a gente chamar a polícia e a assistência social, mas ela falou que não adiantava porque já tinha vindo polícia mais de duas vezes e não resolveu”, disse o rapaz.

O jovem contou como acabou pulando o muro da casa para prestar assistência ao idoso: “Ele estava pedindo água e começou a gritar bastante ‘tô com sede’. Mas o filho dele trancou o portão porque não gostava que fosse lá ajudar. Aí pulei o muro, entrei, quando ele falou que já fazia dois dias que não tomava água e não comia. Então chamei a polícia e tiveram que arrombar o portão”, afirma o vizinho, que disse que o cachorro da casa também fica abandonado.

Veja o vídeo: 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7